A Gafisa (GFSA3) afirmou nesta sexta-feira (16) que não reconhece a convocação de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada pelo acionista Esh Theta para as 17 horas de 18 de março de 2024 que, segundo a companhia, foi realizada por iniciativa própria e deve ser desconsiderada. A companhia, assim, reitera convocação de AGE às 18 horas de 26 de abril, divulgada na manhã da última quinta-feira (15), e que diz atender solicitação da própria Esh.
Leia também
Em fato relevante, a empresa afirma que a gestora Esh Capital publicou “por iniciativa própria no jornal em que a companhia realiza suas publicações legais, edital de convocação da assembleia geral extraordinária para às 17 horas do dia 18 de março de 2024”. Isto, segundo a Gafisa, não se enquadra em nenhuma das hipóteses da Lei das S.A. e, considerando que o pedido de convocação da Esh já foi feito pela companhia, “não assiste direito ao acionista de realizar diretamente a convocação do conclave”.
O Broadcast mostrou na quinta que a Esh já havia convocado quatro assembleias de acionistas com o propósito de trocar a administração da Gafisa, mas não conseguiu emplacar o pleito. A Gafisa diz ainda que “tomará todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis em face da conduta da Esh”.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos