Publicidade

Tempo Real

Gafisa (GFSA3): Esh diz que aumento de capital é ilegal

A Esh Capital, detentora de 15,1% do capital da construtora, havia questionado a operação

Gafisa (GFSA3): Esh diz que aumento de capital é ilegal
.Foto: Repodução/Facebook/Gafisa

A Justiça de São Paulo concedeu liminar para que a Gafisa (GFSA3) conclua a operação de aumento de capital, que levantou R$ 78 milhões e permitirá a emissão de cerca de 13 milhões de novas ações.

A Esh Capital, detentora de 15,1% do capital da construtora, havia questionado o aumento de capital da companhia, pedido a saída da administração da empresa e ainda tentou marcar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de acionistas para esta semana.

A Gafisa diz que o aumento de capital teve adesão de 1.500 acionistas, mas a Esh afirma que o número não é relevante em relação ao total da base acionária da Gafisa e que o aumento de capital da empresa é ilegal, uma vez que desconsidera os acionistas minoritários. Na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) programada para esta segunda-feira (9), a Esh Capital entrará com pedido de uma nova assembleia.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O aumento de capital custou R$ 5,89 por ação aos subscritores, o que significa uma diluição dos acionistas que não acompanharam a operação, como a Esh. “Reforçamos que o aumento de capital da Gafisa concretizado no último domingo (8) se deu de forma ilegal, sem que houvesse discussão com os acionistas minoritários. A companhia nem apresentou o parecer do conselho fiscal aos acionistas, processo necessário para realizar o aumento”, declarou a Esh Capital.

Web Stories

Ver tudo
<
>