

Uma coalizão que representa os maiores fundos de private equity (investimento essencialmente em empresas que ainda não são listadas em bolsa) e de hedge (aqueles que utilizam estratégias de investimento de risco, como apostar na direção oposta para compensar perdas) processou a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira) nesta sexta-feira (1º) para bloquear novas regulamentações que visam dar aos investidores mais transparência e melhores condições para os gestores de ativos.
Adotadas pela SEC na semana passada, as regras exigem que os gestores de fundos privados forneçam aos seus investidores demonstrações financeiras trimestrais detalhando o seu desempenho e despesas e que sejam submetidos a auditorias anuais. As novas regulamentações nos Estados Unidos também restringem os gestores de certas atividades que a SEC considera prejudiciais, como oferecer a alguns investidores condições melhores do que a outros por meio de acordos conhecidos como cartas paralelas.
A ação, movida em um tribunal federal conservador de apelações, argumenta que a SEC ultrapassou sua autoridade legal ao completar as regulamentações na semana passada. Os demandantes incluem a Managed Funds Association, o American Investment Council, a National Venture Capital Association e a National Association of Private Fund Managers.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Uma porta-voz da SEC disse que a agência “empreende a regulamentação consistente com suas autoridades e leis que regem o processo administrativo e defenderá vigorosamente a regra contestada no tribunal”.
Fonte: Dow Jones Newswires.