Uma coalizão que representa os maiores fundos de private equity (investimento essencialmente em empresas que ainda não são listadas em bolsa) e de hedge (aqueles que utilizam estratégias de investimento de risco, como apostar na direção oposta para compensar perdas) processou a Securities and Exchange Commission (SEC, órgão americano equivalente à Comissão de Valores Mobiliários brasileira) nesta sexta-feira (1º) para bloquear novas regulamentações que visam dar aos investidores mais transparência e melhores condições para os gestores de ativos.
Leia também
Adotadas pela SEC na semana passada, as regras exigem que os gestores de fundos privados forneçam aos seus investidores demonstrações financeiras trimestrais detalhando o seu desempenho e despesas e que sejam submetidos a auditorias anuais. As novas regulamentações nos Estados Unidos também restringem os gestores de certas atividades que a SEC considera prejudiciais, como oferecer a alguns investidores condições melhores do que a outros por meio de acordos conhecidos como cartas paralelas.
A ação, movida em um tribunal federal conservador de apelações, argumenta que a SEC ultrapassou sua autoridade legal ao completar as regulamentações na semana passada. Os demandantes incluem a Managed Funds Association, o American Investment Council, a National Venture Capital Association e a National Association of Private Fund Managers.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Uma porta-voz da SEC disse que a agência “empreende a regulamentação consistente com suas autoridades e leis que regem o processo administrativo e defenderá vigorosamente a regra contestada no tribunal”.
Fonte: Dow Jones Newswires.