- Grandes empresas dos Estados Unidos se uniram à Digital Asset para lançar uma nova blockchain ao mercado: a Canton Network
- Ao todo, o projeto conta com 30 participantes, que incluem nomes importantes, como o banco Goldman Sachs
- A proposta tem como objetivo criar uma infraestrutura mais segura para instituições financeiras, que as permite sincronizar ativos, dados e dinheiro livremente
Grandes empresas dos Estados Unidos se uniram à Digital Asset para lançar uma nova blockchain ao mercado: a Canton Network. A rede, anunciada na terça-feira (09), promete ser especializada em ativos institucionais e pretende atender às demandas do mercado financeiro.
Leia também
O projeto conta com 30 participantes, que incluem nomes importantes, como o banco Goldman Sachs, a empresa de tecnologia Microsoft e a agência de análise de crédito Moody’s, além da Paxos, uma das principais companhias do setor de criptomoedas.
A proposta tem como objetivo criar uma infraestrutura mais segura para instituições financeiras, que as permite sincronizar ativos, dados e dinheiro livremente entre os aplicativos independentes criados com Daml, a linguagem de contrato inteligente da Digital Asset.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Com isso, os bancos poderão oferecer novos produtos a seus clientes, já que sistemas financeiros anteriormente isolados agora passarão a ser operados de forma conjunta. Segundo a Digital Asset, os participantes do projeto devem começar a testar os recursos da blockchain em aplicativos a partir de julho.
Para Yuval Rooz, cofundador e CEO da Digital Asset, a novidade pode trazer uma maior segurança aos bancos. “Estamos orgulhosos de ser um participante fundador da Canton Network. Pela primeira vez, as instituições financeiras podem obter todos os benefícios de uma rede blockchain global enquanto operam dentro das barreiras regulatórias que garantem um sistema financeiro seguro, sólido e justo”, destaca.
A Canton Network deve colaborar com diferentes projetos das instituições participantes, impulsionando a tokenização de ativos e tornando as transferências financeiras mais automáticas. A criação do dólar digital, por exemplo, pode ser beneficiada com a nova blockchain.
“Acreditamos firmemente que, para uma moeda digital ser amplamente adotada, ela deve possuir as mesmas características fundamentais da moeda fiduciária , como segurança, escalabilidade e estabilidade de valores e estamos ansiosos para explorar o potencial da nova plataforma”, comenta Jennifer Lassiter, diretora executiva que está à frente do projeto do dólar digital nos Estados Unidos.
Publicidade