Últimas notícias

Gol assina acordo para comprar 28 Boeing 737 Max-8

A empresa anunciou nesta terça-feira, 3, que as medidas devem reduzir em 8% seus custos unitários em 2022

Foto: JF Diório/Estadão

(Reuters) AGol vai comprar 28 aeronaves 737 MAX-8, da Boeing, dentro de umplano de ter economia operacional com jatos mais novos e um plano de financiamentos revisado, enquanto tenta otimizar para aliviar os efeitos devastadores da pandemia.

A empresa anunciou nesta terça-feira, 3, que as medidas devem reduzir em 8% seus custos unitários em 2022 e gerar cerca de 200 milhões de dólares em ganhos de capital e caixa.

Os novos jatos substituirão 23 unidades do modelo 737-800 NG até o fim do ano que vem. Com o acordos, a Gol prevê encerrar 2021 com 28 aeronaves 737 MAX 8 e, até o final de 2022, com 44 jatos 737 MAX, anunciou a companhia nesta terça-feira.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As aeronaves serão financiadas via 15 arrendamentos operacionais diretos, 9 “sale-leasebacks” e quatro arrendamentos financeiros, explicou a companhia em fato relevante.

Na semana passada, a Gol divulgou resultados do segundo trimestre substancialmente melhores do que em igual período de 2020, o pior momento da crise para as companhias aéreas, mas que sua operação permaneceu 67% abaixo dos níveis pré-pandemia.