A Gol Linhas Aéreas (GOLL4) anunciou como será sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil. Em janeiro de 2024, a companhia promete ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos em 32 novos mercados.
Leia também
Na comparação com outubro deste ano, a previsão é de alta de 11% nas operações. Em janeiro, a Gol prevê 670 decolagens diárias, alta de 15% em assentos ofertados em relação a outubro. As novidades fazem parte do programa do “Conheça o Brasil Voando”, do Ministério do Turismo, que busca estimular viagens no País, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.
A região Nordeste terá crescimento de 46% na oferta de voos com mais de 200 mil assentos extras, totalizando quase 825 mil assentos para a região em janeiro. Já com dois dos principais aeroportos do País, São Paulo terá acréscimo de 13% na oferta, com novas operações a partir de Congonhas. Em Guarulhos, a oferta internacional será ampliada com mais voos diretos para Córdoba, na Argentina, e Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A malha de alta temporada da Gol é pautada pela maior demanda, típica do período de fim e início de ano, e pela expectativa de um verão ainda mais atrativo para o turismo e o lazer. Buscamos trazer representatividade nos novos mercados, criando rotas inéditas e aumentando o alcance das operações da GOL tanto no Brasil como no Exterior”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea Aérea da Gol.