Publicidade

Últimas notícias

Gol (GOLL4) informa decisão da Justiça referente à devolução de aeronaves

A empresa nega que haja conclusão das negociações relacionadas ao caso

Gol (GOLL4) informa decisão da Justiça referente à devolução de aeronaves
(Foto: Fabio Motta/Estadão)

A Gol (GOLL4) informou na segunda-feira (15) que as negociações com arrendadores de aeronaves, no âmbito do procedimento de Chapter 11 (equivalente à recuperação judicial nos Estados Unidos), estão em curso e que não há qualquer acordo vinculante firmado. Com isso, a empresa nega que haja conclusão das negociações relacionadas à devolução de aeronaves.

“Os termos do procedimento de Chapter 11 são públicos”, reforça a Gol, em resposta às notícias veiculadas pela grande imprensa na semana passada, dando conta de que a empresa deveria chegar a um acordo com arrendadores nas próximas semanas. A companhia aérea admite, contudo, que na audiência realizada no último dia 10 de abril o juízo responsável pela condução do procedimento de Chapter 11 aprovou “acordos preliminares” (term sheets), com cinco arrendadores de suas aeronaves. Esse aval, ainda conforme a Gol, “indica potencial” para avançar na finalização dos acordos com os arrendadores de aeronaves nas próximas semanas.

“Adicionalmente, cumpre informar que, como parte do processo de reestruturação, a Gol tem a oportunidade de definir se aceitará ou rejeitará certos contratos, incluindo contratos de arrendamento de aeronaves”, informa. Nesse sentido, segundo a Gol, é esperado que “determinados aviões” sejam devolvidos aos respectivos arrendadores, tal qual ocorre em processos de igual natureza, completa, em comunicado ao mercado, divulgado nesta noite de segunda-feira (15).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos