Tempo Real

O que o Goldman Sacs prevê sobre o lucro do BB Seguridade (BBSE3) em 2024?

A estimativa toma como base os resultados do quarto trimestre, divulgados nesta segunda-feira (5)

O que o Goldman Sacs prevê sobre o lucro do BB Seguridade (BBSE3) em 2024?
Foto: Divulgação BB

O Goldman Sachs estima que a  BB Seguridade (BBSE3) deve apresentar um crescimento de um dígito médio nos lucros neste ano. A previsão do banco toma como base os resultados do quarto trimestre, divulgados nesta segunda-feira (5), bem como as estimativas da companhia para o ano, informadas ao mercado junto do balanço.

“Embora o ponto médio das projeções de resultados operacionais esteja abaixo da nossa estimativa, ainda acreditamos que a BB Seguridade pode entregar um crescimento de lucros de um dígito médio neste ano, após altas de 54% em 2022 e de 28% em 2023”, afirma o analista Tito Labarta, em relatório enviado a clientes.

De acordo com ele, os resultados da Brasilseg, a empresa de seguros do grupo, foram mistos, com uma desaceleração na arrecadação e sinistros mais baixos, enquanto a Brasilprev teve resultados financeiros ainda sólidos. O lucro da companhia veio 13,7% maior que o do mesmo período de 2022, em R$ 2,054 bilhões, 2% acima do esperado pelo banco.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Goldman tem recomendação neutra para as ações da BB Seguridade, com preço-alvo de R$ 36, 5,6% acima do fechamento de sexta-feira (5).