Últimas notícias

Aplicativo de namoro Grindr deve abrir capital através de fusão

O aplicativo foi avaliado em 620 milhões de dólares na ocasião de sua venda por seu controlador chinês

Aplicativo de namoro Grindr deve abrir capital através de fusão
Foto: Hassan Ammar (AP Photo)

O aplicativo de namoro voltado à comunidade homossexual Grindr fechou um acordo para abrir capital por meio de uma fusão com uma empresa de cheques em branco (Spac, na sigla em inglês), segundo um documento enviado ao mercado.

A transação com a Tiga Acquisition levantará 384 milhões de dólares, avaliando a empresa em 2,1 bilhões de dólares, incluindo dívidas, de acordo com o documento.

O aplicativo foi avaliado em 620 milhões de dólares na ocasião de sua venda por seu controlador chinês.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

G. Raymond Zage III, fundador e presidente-executivo da Tiga, foi membro da San Vicente, um consórcio de investidores que comprou o Grindr da empresa chinesa Kunlun Tech em 2020.

O montante a ser levantado com o negócio entre Grindr e Tiga envolve 284 milhões de dólares da Tiga, mais até 100 milhões de dólares de um contrato referente a uma compra de participação no futuro.

A Tiga abriu o capital em novembro de 2020 para arrecadar 240 milhões de dólares, alguns meses após a venda do Grindr. A Spac tinha até este mês para chegar a um acordo com um potencial alvo de fusão, após várias prorrogações de seu prazo de liquidação.

Uma Spac, também conhecida como “empresa de cheque em branco”, normalmente vende ações em bolsa, coloca o dinheiro em uma conta fiduciária e, em seguida, procura uma companhia para comprar. Os acionistas podem optar por resgatar suas ações em troca de dinheiro.