O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou na tarde de sexta-feira (17) que a decisão de divulgar ou não o arcabouço fiscal hoje cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia também
“Ele (Lula) que decide agora” disse Haddad ao ser questionado sobre a possibilidade da divulgação do arcabouço ocorrer ainda hoje. Sobre eventuais mudanças na proposta elaborada pela equipe econômica, o ministro afirmou que está “na mão” do presidente.
“Veja bem, está na mão dele (Lula) agora. Decisão é dele. Fazenda cumpriu seu cronograma, vamos entregar o presidente os cenários e ele encaminha”, afirmou aos jornalistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Às 15 horas, Haddad tem uma reunião com Lula no Palácio do Planalto para detalhar a proposta do arcabouço. Participam também os ministros do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, da Gestão, Esther Dweck, e o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Há expectativa de que a nova âncora fiscal seja divulgada antes da reunião do Comitê de Política Monetária (COPOM), marcada para os dias 21 e 22 de março.