A sul-coreana Hyundai e a afiliada Kia previram nesta segunda-feira (3)chips que suBlue chips, Chipsas vendas globais combinadas aumentarão 12,1% em 2022, mesmo com as vendas do ano passado ficando abaixo da meta devido à escassez global de chips.
As montadoras venderam 6,67 milhões de veículos em 2021, cerca de 3,7% a menos do que a meta combinada de 6,92 milhões de unidades, em grande parte devido a problemas de abastecimento de componentes.
Os grupos agora planejam vendas globais de 7,47 milhões de veículos este ano.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Em 2022, a Hyundai Motor planeja expandir sua participação no mercado e fortalecer a lucratividade por meio de esforços para estabilizar o fornecimento e a demanda de chips, ajustar os cronogramas de produção de veículos, fortalecer as linhas de veículos elétricos, bem como otimizar os lucros e perdas de vendas por região”, disse a Hyundai em uma declaração.
Lee Jae-il, analista da Eugene Investment & Securities, espera que o consumo de veículos permaneça forte em 2022, sustentada pela demanda reprimida de consumidores que não puderam comprar modelos novos no ano passado devido à escassez de oferta.
“Parece que a escassez de chips tem mostrado alguns sinais de diminuição … no entanto, o aumento dos preços das matérias-primas provavelmente terá um impacto em sua lucratividade”, acrescentou Lee.