Tempo Real

Quais ações devem entrar na carteira do Ibovespa? XP divulga avaliações

O próximo rebalanceamento dos índices da B3 acontece em 2 de setembro; veja as indicações da corretora

Quais ações devem entrar na carteira do Ibovespa? XP divulga avaliações
Ibovespa, o principal índice da B3. (Foto: Adobe Stock)

A XP Investimentos avalia que as ações de Caixa Seguridade (CXSE3), Auren Energia (AURE3) e Santos Brasil (STBP3) devem ser incluídas na carteira teórica doIbovespa, principal índice da bolsa de valores, no próximo rebalanceamento dos índices da B3, que acontecerá no próximo dia 2 de setembro de 2024. Já Dexco (DXCO3) e Eztec (EZTC3) devem ser excluídas do índice.

A casa destaca que tanto Santos Brasil quanto Auren possuem índices de negociabilidade que aumentaram recentemente e agora estão próximos do valor mínimo para inclusão no Índice Bovespa. “Flutuações significativas em seus volumes negociados no período de um mês e meio podem tornar essas ações inelegíveis para o Ibovespa”, destacam os analistas Júlia Aquino, Jennie Li e Fernando Ferreira.

Auren tem sido vista como uma forte candidata para inclusão no principal índice da B3 desde o último rebalanceamento, mas acabou fora da reconstituição de maio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Para a corretora, Marcopolo (POMO4) está prestes a atender aos mesmos critérios e pode se tornar mais um candidato à inclusão caso o seu volume de negociações aumente nas próximas semanas.

A primeira prévia da nova composição do Ibovespa será publicada no dia 1º de agosto.

Para o índice IBrX50, a XP Investimentos prevê a exclusão de Hypera (HYPE3) e de Klabin (KLBN11), além da inclusão de Vivo (VIVT3) e do Grupo Energisa (ENGI11). Já para o Índice Brasil 100, a casa prevê a inclusão da construtora Cury (CURY3) e GPS (GGPS3), além da exclusão de Copasa (CSMG3), Dexco (DXCO3) e de EcoRodovias (ECOR3).