O Ibovespa fechou em baixa de 1,67% nesta segunda-feira (16), aos 109.061,02 pontos. O índice segue impactado em decorrência da situação das Americanas, que puxou diversos setores para baixo, como o de bancos.
Leia também
Com volume financeiro de R$ 18,4 bilhões, o Ibovespa encerrou o pregão com Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VIIA3) registrando alta e Ambev (ABEV3) em queda. Entenda como a crise da varejista afeta a fabricante de bebidas.
As ações da Americanas (AMER3) também continuaram em destaque. Os papéis da varejista encerraram o dia em baixa de 38,41%, após um dia conturbado com rebaixamento da Moody’s, agência norte-americana de classificação de risco, e acusações da BTG Pactual de má-fé dos investidores da empresa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A derrocada de Americanas também prejudicou os investidores de um dos fundos mais conservadores do Nubank, que registrou perdas nos últimos dias e gerou reclamações dos clientes.
As maiores altas do Ibovespa hoje foram MGLU3, VIIA3, EMBR3, CRFB3 e PCAR3. Por outro lado, as maiores baixas pertencem a AMER3, BRFS3, ABEV3, GOLL4 e CASH3.