O índice Ibovespa Futuro abriu nesta terça-feira (15) em queda de 0,54%, chegando aos 116.080 pontos. O recuo ocorre de olho na participação do presidente e dirigentes do Banco Central (BC) em eventos nesta manhã, além do encontro do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, com o relator do arcabouço fiscal na Câmara, às 14 horas.
Roberto Campos Neto, presidente do BC, e os diretores Gabriel Galípolo (Política Monetária) e Fernanda Guardado (Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos) participam de eventos, hoje, e atraem a atenção dos investidores, no âmbito interno.
Leia também
Além disso, a reunião de Fernando Haddad com o deputado Cláudio Cajado (PP-BA), relator do arcabouço fiscal na Câmara dos Deputados, fica no radar dos investidores. Líderes partidários avaliam que a votação do arcabouço pelos deputados pode ficar para o fim de agosto, o que atrapalharia os planos do governo na elaboração do Orçamento de 2024.
Em entrevista a uma emissora de televisão, na manhã desta terça-feira (15), Cajado expressou discordância quanto à afirmação feita ontem por Haddad de que haveria “excesso de poderes” na Câmara dos Deputados. O relator também tratou do andamento do arcabouço fiscal. De acordo com o ele, há mudanças a serem feitas, mas primeiro quer conversar com seus pares para definir quais alterações serão necessárias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos