

Publicidade
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O principal índice da B3 hoje pode ter um dia volátil diante da queda das bolsas internacionais. Os mercados operam sob cautela, com rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) subindo, diante da crescente preocupação fiscal nos EUA.
A presidente do Fed de São Francisco, Mary Daly, afirmou estar altamente atenta ao risco de inflação em meio à incerteza em torno das políticas do presidente Donald Trump. Raphael Bostic, de Atlanta, reafirmou que não espera uma recessão nos EUA e Beth Hammack, do Fed de Cleveland, defendeu paciência, alertando que mudanças nas expectativas de inflação nos EUA podem exigir ação.
Já a operação das commodities hoje pode animar a Bolsa hoje, com o petróleo em alta superior a 1,00%, e o minério de ferro valorizado em 0,76% na China.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na véspera, o Ibovespa renovou recorde de fechamento, acima dos 140 mil pontos. O mercado discute agora até onde vai as máximas da Bolsa, com projeções que chegam a 170 mil pontos – entenda aqui.
No mercado de câmbio, o dólar hoje abriu em alta de 0,12%, a R$ 5,6760. A moeda americana pode subir ante o real em meio a incertezas fiscais, mas também a alta das commodities traz pressão de baixa.
A S&P rebaixou o rating (avaliação que mostra o risco de crédito de uma empresa) de longo prazo em moeda estrangeira da Azul (AZUL4) de CCC+ para CCC-. A perspectiva é negativa. Em relatório disponível nesta matéria, a agência classificadora afirma que a companhia aérea continuou a ter uma significativa queima de caixa ao longo do primeiro trimestre, o que diminui a sua liquidez.
Ainda no setor aéreo da Bolsa de Valores hoje, as ações da Gol (GOLL4) dispararam no pregão de ontem com o anúncio de que a Justiça dos Estados Unidos decidiu confirmar o Chapter 11 (processo equivalente à recuperação judicial no Brasil) da empresa. Com a confirmação garantida, a companhia aérea permanece no caminho para sair do processo de reestruturação no início de junho de 2025 – leia mais aqui.
O presidente Lula cogita antecipar o ressarcimento aos aposentados e pensionistas que foram lesados pelo esquema de fraudes do INSS. Essa possibilidade vem sendo discutida nos bastidores porque, na avaliação da ala política do governo, seria a única forma de estancar a crise política gerada pelo escândalo. Isso seria um dos temas discutidos na última terça-feira (20) pelos ministros da Junta de Execução Orçamentária.
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações de Silvana Rocha e Luciana Xavier, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador