Publicidade

Tempo Real

Ibovespa futuro cai atento a indicadores econômicos, na véspera do Corpus Christi

FGV trouxe números do IGP-M e do ICOM nesta manhã; desemprego fica no radar

Ibovespa futuro cai atento a indicadores econômicos, na véspera do Corpus Christi
Painel do Ibovespa (Foto: Werther Santana/Estadão)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta quarta-feira (29) em queda de 0,21%, chegando aos 123.690 pontos. O recuo se dá com atenções voltadas aos números da inflação e do comércio no Brasil, nesta manhã, véspera de feriado de Corpus Christi. Ainda ficam no radar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

A Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-M) subiu 0,89% em maio, após alta de 0,31% em abril. Nos últimos 12 meses, o indicador acumula queda de 0,34%. Em 2024, o acúmulo do índice é de 0,28%.

O Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M) acelerou de 0,29% em abril para 1,06%. Com o resultado, o indicador de preços no atacado cai 1,73% nos 12 meses encerrados em maio. Em 2024, o índice registra queda de 0,42%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com a FGV, o Índice de Confiança do Comércio (ICOM) caiu 4,0 pontos em maio, a 91,5 pontos. Em março, o indicador havia chegado aos 90,4 pontos. Com o resultado de hoje, a média móvel trimestral do índice subiu 0,7 ponto.

Ainda nesta manhã está prevista a publicação dos números da criação de empregos, do Caged, e dos dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua. Ambos estão previstos para as 10h30.

*Com informações do Broadcast