Tempo Real

Ibovespa futuro avança de olho em novos estímulos na China; confira

As novidades chinesas impulsionam os mercados internacionais e devem refletir no índice futuro

Ibovespa futuro avança de olho em novos estímulos na China; confira
Ibovespa é o principal índice da Bolsa. (Foto: Adobe Stock)

O índice Ibovespa futuro abriu nesta sexta-feira (18) em alta de 0,33%, chegando aos 133.450 pontos. O avanço se dá com atenções voltadas sobre novos estímulos na China, assim como balanços do terceiro trimestre. No Brasil, dados sobre mercado de trabalho ficam no radar – confira aqui a agenda completa do dia.

As bolsas internacionais mostram avanço em compasso com novas medidas de estímulo na China. Foram anunciados novos incentivos para recompra de ações, em tentativa de estabilizar as bolsas no país. A notícia reverbera também no principal índice da B3 futuro.

Por outro lado, as commodities não devem estimular os ativos neste pregão, já que o petróleo recua em torno de 0,50% nesta manhã, enquanto o minério de ferro caiu 1,55% em Dalian, na China.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na contramão de suas commodities, os American Depositary Receipts (ADRs, recibos que permitem que investidores consigam comprar nos EUA ações de empresas não americanas) da Vale (VALE3) avançavam 0,80%, e os da Petrobras (PETR3PETR4) subia 0,10% por volta das 9 horas (de Brasília) no pré-mercado de Nova York.

Além das novidades na China, também ficam no radar os balanços do terceiro trimestre. Após fortes resultados da véspera, como os números da Netflix  (NFLX34) e os dados robustos da TSMC (TSMC34), as atenções do mercado se voltam agora para a American Express (AXPB34), que surpreendeu em lucro, mas decepcionou em receita – veja.

Por aqui, ganham destaque os números da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua sobre trabalho de crianças e adolescentes 2023.

Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.

Com informações do Broadcast

Publicidade