O índice Ibovespa futuro abriu nesta terça-feira (8) em queda de 0,73%, chegando aos 131.340 pontos. O recuo concentra atenções em Gabriel Galípolo, atual diretor de Política Monetária e indicado à presidência do Banco Central (BC) – veja aqui a agenda do dia completa.
Leia também
A queda nas cotações do minério de ferro e do petróleo no exterior e os sinais divergentes nas bolsas internacionais podem pressionar o principal índice da B3 futuro. Na véspera, o Ibovespa foi beneficiado pelas commodities, fechando o pregão em alta – confira.
Nesta terça-feira, o mercado acompanha a sabatina de Gabriel Galípolo na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, em um evento transmitido ao vivo neste link às 10 horas. Trata-se de uma sessão de perguntas para decidir se o diretor está preparado para assumir a presidência do BC no lugar de Roberto Campos Neto a partir de 1º de janeiro 2025. Saiba todos os detalhes neste texto.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No exterior, a volta dos mercados na China após o feriado é marcada pela frustração dos investidores com a ausência de medidas adicionais de estímulos de Pequim. Por lá, o minério caiu 2,43%.
Na agenda internacional, o mercado acompanha a abertura da temporada de balanços do terceiro trimestre, com os resultados da PepsiCo (PEPB34). Além disso, ficam no radar falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Esses e outros dados do dia ficam no radar de investidores e podem impactar as negociações na bolsa de valores brasileira, influenciando o índice Ibovespa futuro.
*Com informações do Broadcast
Publicidade