As ações da Gol (GOLL4) caem após anunciar plano financeiro de recuperação judicial nos Estados Unidos nesta segunda-feira (27). Às 10h58, os papéis (negociados fora do Ibovespa) recuam 2,84%, cotados a R$ 1,37.
Leia também
O plano financeiro terá duração de cinco anos, que devem servir como base para o plano legal independente da companhia sob o Chapter 11, equivalente à recuperação judicial nos Estados Unidos. O plano visa um retorno, até 2026, aos níveis pré-Covid de capacidade doméstica.
O plano também projeta que as margens Ebitda (lucro antes de juros, depreciação, amortização e impostos, expressos em % da Receita Total) reduzam em 2024 (caindo para aproximadamente 23%, contra 27% em 2023) à medida que a companhia reconstrói sua capacidade de frota. A medida deve favorecer uma recuperação de aproximadamente 29% em 2025, chegando a aproximadamente 30% em 2026 e para aproximadamente 34% até 2029. Veja detalhes nesta matéria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, segue no radar o acordo com a Azul (AZUL4) para compartilhar malhas aéreas. A área técnica do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já está analisando os contratos da parceria anunciada entre a Gol e a Azul para avaliar se a operação precisará ou não ser notificada ao Cade, segundo apurou o Broadcast.
Conselheiros já citavam a possibilidade de a Superintendência-Geral (SG) do órgão pedir esclarecimentos sobre a parceria. Foi o que ocorreu na noite de domingo (26), quando os contratos foram enviados para análise do corpo técnico.
*Com informações do Broadcast