Últimas notícias

Petrobras (PETR3; PETR4): ações operam em alta após suspensão de liminar judicial

Pietro Adamo Sampaio Mendes tinha sido suspenso do Conselho de Administração por conflito de interesses

Petrobras (PETR3; PETR4): ações operam em alta após suspensão de liminar judicial
Petrobras. (Foto: Geraldo Falcão/Petrobras)

As ações da Petrobras operam em alta de 0,83% (PETR3) e de 0,66% (PETR4), negociadas a R$ 41,37 e R$ 39,75 respectivamente, às 10h38 desta quarta-feira (17). O Ibovespa, por sua vez, avança 0,59%, aos 125.116 pontos.

A petroleira confirmou a queda de liminar que impedia Pietro Adamo Sampaio Mendes a exercer o cargo de Conselheiro de Administração (CA) da companhia, mostra documento enviado ao mercado na noite de terça-feira (16). Com isso, Pietro Mendes deve voltar para o conselho da estatal.

A suspensão tinha como argumento conflito de interesses, uma vez que Pietro também é secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Ministério de Minas e Energia. A Justiça afastou esse entendimento e considerou que o conflito de interesses se restringe a casos em que a função pública se confronta com o interesse privado.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, disse ontem que ainda não identificou nenhum sinal de grande mudança em relação ao preço do petróleo em decorrência dos recentes acontecimentos no Oriente Médio, com o ataque do Irã a Israel no último fim de semana. Segundo ele, não aconteceu nada relevante até agora em termos de preço. “Esse conflito no Oriente Médio está de certa forma precificado”, afirmou Prates. Ele disse ainda que o fato não terá nenhuma relação ou impacto sobre a decisão do Conselho da Petrobras sobre os dividendos extraordinários.

*Com informações do Broadcast