Últimas notícias

Petrobras (PETR3; PETR4): ações abrem em leve queda em meio a notícias sobre conselho da empresa

O Ibovespa abriu em queda de 0,82%, aos 124.304 pontos, puxado pela petroleira

Petrobras (PETR3; PETR4): ações abrem em leve queda em meio a notícias sobre conselho da empresa
(Imagem: chanjaok1, em Adobe Stock)

As ações da Petrobras abriram em queda de 0,46% (PETR3) e de 0,43% (PETR4), negociadas a R$ 40,70 e R$ 39,14 respectivamente, nesta terça-feira (16). O Ibovespa, por sua vez, abriu em queda de 0,82%, aos 124.304 pontos, puxado pela petroleira.

O desembargador Marcelo Saraiva, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, sustou a decisão que havia afastado o ex-ministro Sergio Machado Rezende do conselho de Administração (CA) da Petrobras.

Com isso, a expectativa de integrantes do governo é que o presidente do comitê, Pietro Sampaio Mendes, também reassuma sua posição no colegiado antes de sexta-feira (19), quando ocorre a próxima reunião ordinária do Conselho.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A Petrobras afirmou, há pouco, que “continuará defendendo a higidez de seus procedimentos de governança interna”, em comunicado ao mercado após decisão do desembargador.

A Anapetro (dos acionistas minoritários da Petrobras) protocolou denúncia junto à CVM contra o conselheiro da estatal, Marcelo Gasparino, por “indícios de ocorrência de conflitos de interesse no Conselho de Administração da Petrobras”. A defesa da entidade destaca que Gasparino atua hoje como conselheiro da Petrobras, Eletrobras (ELET3;ELET6), Vale (VALE3) e Banco do Brasil (BBAS3).

* Com informações do Broadcast