As ações da Petrobras operam em queda de 0,13% (PETR3) e de 0,30% (PETR4), negociadas a R$ 40,95 e R$ 39,47 respectivamente, às 10h48, desta quinta-feira (11). O Ibovespa recua 0,32%, aos 127.637 pontos, no mesmo horário, puxado pela desvalorização da estatal.
Leia também
O presidente da companhia, Jean Paul Prates, recebeu nos últimos dias importantes apoios para permanecer no cargo após ser considerado demissionário na semana passada, segundo apurou o Estadão. Representantes do governo reagiram em sua defesa, como senadores, políticos do PT e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad – entenda como as trocas em cargos executivos afetam as estatais nesta matéria.
Líder do governo no Senado, Jaques Wagner afirma que o governo “foi convencido” de que pode remunerar os investidores sem prejudicar o plano de investimentos da Petrobras, argumento defendido por Prates. Segundo apurou o Estadão/Broadcast, na reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na última segunda-feira (8), Haddad defendeu a permanência de Prates no cargo e disse que seria um erro demiti-lo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast