Publicidade

Tempo Real

Ações da Petrobras (PETR3; PETR4) abrem em queda em dia de reunião da Opep

O petróleo sustenta ganho leve e segue nos maiores níveis em cinco meses

Ações da Petrobras (PETR3; PETR4) abrem em queda em dia de reunião da Opep
Petróleo. (Imagem: Кирилл Горшков em Adobe Stock)

As ações da Petrobras abriram em queda de 0,25% (PETR3) e de 0,34% (PETR4), negociadas a R$ 39,51 e R$ 38,49 respectivamente, nesta quarta-feira (3). O recuo reflete a reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) e o discurso do dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), incluindo o seu presidente, Jerome Powell.

A agenda de hoje pode impactar os preços do petróleo, que sustentam ganho leve e segue nos maiores níveis em cinco meses, em meio a persistentes tensões no Oriente Médio e o conflito entre Rússia e Ucrânia, fatores que ameaçam a oferta da commodity.

Na Áustria, acontece a reunião do Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (JMMC, na sigla em inglês) da Opep+ nesta quarta-feira. Em comunicado, o comitê cobrou dos participantes que compensem eventuais excessos de oferta ocorridos no primeiro trimestre, em relação aos níveis de produção recomendados. Os países tem até o fim do mês para entregar um plano detalhado sobre como pretendem compensá-los.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

No restante da nota, o JMMC reafirmou que identificou “alto nível de conformidade” de seus integrantes com o atual acordo para restringir a oferta da commodity, e que continuará monitorando o grau de conformidade aos ajustes na produção de petróleo definidos em 2023 e em fevereiro.

* Com informações do Broadcast