As ações da Petrobras ganharam tração na última hora e inverteram o sinal negativo do início do pregão desta quarta-feira (22). Às 12h29, os papéis operam em alta de 0,39% (PETR3) e de 0,49% (PETR4), negociadas a R$ 38,55 e R$ 36,86 respectivamente. O avanço destoa do preço do barril de petróleo e das juniores do segmento.
Leia também
Segundo o economista-chefe da Messem Investimentos, Gustavo Bertotti, a demissão de Jean Paul Prates da presidência da estatal e a escolha de Magda Chambriard já foram precificadas pelo mercado na semana passada, o que contribui para a recuperação do papel no pregão.
“A alta de agora é normal devido à solidez da companhia e diante do impacto que a empresa teve com as incertezas políticas. Toda a ingerência especulada já foi corrigida pelo mercado ao longo de maio”, disse.
O Ibovespa cai 0,74%, chegando aos 126.510 pontos, com Prio (PRIO3), PetroReconcavo (RECV3) e 3R Petroleum (RRRP3) acompanhando a queda de 0,46% (Brent) e 0,42% (WTI) dos contratos futuros de petróleo.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast