O Ibovespa opera em alta de 0,29%, aos 113.469,03 pontos na abertura do pregão desta quarta-feira (01). O índice opera em alta na primeira sessão de novembro puxado pela expectativa dos investidores sobre as decisões de política monetária no Brasil e Estados Unidos.
Leia também
O Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense), às 15h, decidirá o futuro dos juros nos EUA. Os investidores também esperam o discurso de Jerome Powell, presidente do banco central norte-americano, após a decisão.
No Brasil, a expectativa é de mais um corte de 0,5 ponto percentual (pp) na Selic pelo Comitê de Política Monetária (Copom). Dessa forma, os investidores ficam atentos aos indicadores para a próxima reunião do órgão.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Também são esperadas mudanças no comunicado que acompanha a decisão, que poderia reduzir o ritmo de corte de 0,5 pp para 0,25 pp na próxima reunião em diante, em meio aos riscos globais oriundos das tensões geopolíticas, bem como de uma mudança na meta fiscal.
Os investidores também ficam à espera de novos estímulos pelo governo chinês, uma vez que o índice gerente de compras (PMI) industrial local entrou em cenário de contração na passagem de setembro para outubro.