O Ibovespa hoje adotou uma nova série de mínimas, com queda quase generalizada na carteira teórica. O ambiente defensivo espelha as incertezas a respeito das tarifas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre a China, já que as impostas ao Canadá e ao México foram suspensas por ora.
Além disso, o tom considerado hawkish (duro) da ata do Comitê de Política Monetária (Copom) reforça o clima adverso na Bolsa brasileira e nos juros futuros – veja detalhes aqui.
“No Brasil, investidores ainda digerem a ata, só confirmou algumas tendências que deixaram alguns em dúvida no comunicado. Tem um pouco de reversão, é um tom duro. Para mim, o comunicado veio duro e ata só confirmou. O mercado está macroeconomista demais, aí tem a precificação na curva”, avalia Matheus Spiess, analista da Empiricus Reserch.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Perto das 11 horas, o Ibovespa hoje caía 0,88% (124.863,77 pontos), mas na mínima recuou 0,99% e atingiu 124.721,29 pontos, vindo de máxima de abertura aos 125.964,36 pontos (-0,02%).