O Ibovespa hoje abriu em queda de 0,23%, aos 129.032,88 pontos. O recuo do principal índice da B3 nesta terça-feira (20) ocorre com atenções voltadas à divulgação dos números do volume de exportações do Brasil e dados do Índice Geral de Preços (IGP-M).
Leia também
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o volume exportado pelo Brasil para a Argentina recuou 31,5% em janeiro de 2024 ante janeiro de 2023, em meio à crise econômica vivida pelo país vizinho.
O resultado fez com que a participação da Argentina nas exportações brasileiras descesse a uma fatia de apenas 2,8% em janeiro, a menor para esse período do ano, apontou o Indicador de Comércio Exterior (Icomex).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já o volume das exportações para a China cresceram 56,2% em janeiro. A FGV lembra que o gigante asiático contribuiu com US$ 2,7 bilhões para o superávit observado no primeiro mês do ano, liderando o saldo positivo do comércio exterior brasileiro.
A balança comercial do País registrou superávit de US$ 6,5 bilhões em janeiro, o mais elevado para o mês dentro da série histórica iniciada em 1997.
Nesta manhã, a FGV ainda divulgou que o IGP-M registrou queda de 0,49% na segunda prévia de fevereiro, após subir 0,33% na mesma leitura de janeiro.
Houve recuo de 0,84% no Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que havia subido 0,30% na segunda prévia de janeiro. O Índice Nacional da Construção Civil (INCC-M), por sua vez, arrefeceu a 0,14% na segunda prévia de fevereiro, ante alta de 0,31% em janeiro.
Publicidade
*Com informações do Broadcast