Publicidade

Tempo Real

Ibovespa pode cair até 4,9% nesta semana, diz BB Investimentos

A queda é calculada com base no fechamento do Ibovespa de sexta-feira

Ibovespa pode cair até 4,9% nesta semana, diz BB Investimentos
Painel do Ibovespa. (Fonte: Adobe Stock)

O Ibovespa (IBOV) segue em tendência baixista de curto prazo e pode cair até 4,9% nesta semana e encerrar por volta dos 120.800 pontos, dizem os analistas do BB Investimentos em relatório de analise gráfica enviado aos clientes nesta segunda-feira (25).

A queda é calculada com base no fechamento do Ibovespa de sexta-feira (22), quando o principal índice de Bolsa encerrou o pregão a 127.027 pontos.

Segundo os analistas, a tendência de baixa ocorre após o Banco Central sinalizar que o Comitê de Política Monetária (Copom) não definiu o que fará após a reunião de maio, quando o Copom deve cortar a Selic em 0,5 ponto porcentual.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Como resultado, o debate sobre a taxa terminal volta à cena, pressionando a bolsa. Suportes e resistências seguem os mesmos”, afirmam os analistas do BB Investimentos.

Com base na analise gráfica, o BB Investimentos estima que o Ibovespa pode encerrar a semana em três suportes diferentes. O primeiro é o de 125.000 pontos, uma queda de 1,6%. Caso a Bolsa caia mais do que isso, o limite para a queda seria 123.000 pontos, baixa de 3,2%.

Se a queda passar dos 123.000 pontos o próximo limite seria os 120.800, justamente a queda máxima de 4,9%. O BB Investimentos acredita que esse seria o limite de baixa desta semana.

Por outro lado, se algum fato positivo não previsto acontecer nesta semana e reverter a tendência de baixa, o BB Investimentos acredita que o Ibovespa teria fôlego para subir até 4,5%, para os 132.800 pontos.

Publicidade

Para chegar lá, o Ibovespa teria que superar a primeira resistência de 128.100, alta de 0,8%. Além da segunda resistência de 130.800, avanço de 3%. Vale ressaltar que todas as estimativas de altas e baixas são com base no fechamento de sexta-feira (22).

O BB Investimentos reforça ainda que as estimativas do relatório são feitas com base nas informações disponíveis até o momento. “As estimativas podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio, em função de mudanças que possam afetar as projeções”.