Últimas notícias

Ibovespa recua cerca de 1% com temor sobre greve de caminhoneiros

  • Às 12:31, o Ibovespa caía 1,29%, a 117.345,91 pontos

(Reuters) – O sinal negativo prevalecia na bolsa paulista nesta sexta-feira, acompanhando mercados acionários no exterior e ações de concessionárias de rodovias entre as maiores perdas, enquanto IRB Brasil RE continuava sob os holofotes.

Às 12:31, o Ibovespa caía 1,29%, a 117.345,91 pontos. O volume financeiro era de 10,4 bilhões de reais.

Na semana até o momento, o Ibovespa tem alta de 0,2%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As bolsas nos EUA também recuavam, afetadas por notícias relacionadas à vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 e preocupações em meio aos potenciais efeitos da disputa entre ‘hedge funds’ e investidores de varejo.

A avaliação da Guide Investimentos é de que os ativos internacionais devem voltar a apresentar movimentos de alta volatilidade enquanto não há novas informações para justificar uma continuidade mais intensa do fluxo comprador.

No Brasil, “o movimento de ‘sell-off’ deve contaminar os mercados locais, cujo desempenho pode ser novamente comprometido com a pressão sentida por uma greve dos caminhoneiros em potencial”, afirmou a equipe da corretora em nota a clientes.

“Preocupa ainda a reação do governo, que pode tomar medidas de agrado ao grupo que comprometem o equilíbrio das contas públicas, como uma redução do PIS/Cofins sobre o óleo diesel sem contrapartida fiscal no lado das receitas ou gastos.”

A equipe da Ágora Investimentos ainda destacou que investidores continuam acompanhando “com atenção os ataques especulativos sobre algumas ações, o que tem contribuído com mais volatilidade nas bolsas”.