O que este conteúdo fez por você?
- O mercado aguarda ainda pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, ainda nesta tarde, em entrevista à imprensa.
O principal índice da bolsa brasileira caía nesta quarta-feira, após o banco central dos Estados Unidos, em movimento amplamente esperado, elevar os juros do país em 0,5 ponto percentual, o maior aumento em 22 anos, e anunciar para junho o início da redução de sua carteira de títulos.
Leia também
O Ibovespa operava levemente abaixo do patamar que estava antes da divulgação do comunicado do Federal Reserve (Fed), assim como as bolsas em Wall Street.
O mercado aguarda ainda pelos comentários do presidente do Fed, Jerome Powell, ainda nesta tarde, em entrevista à imprensa.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Petrolíferas estavam entre as principais influências positivas ao índice, diante de alta do preço do petróleo e expectativa por resultados do setor, enquanto Vale cedia no lado contrário.
Às 15:27 (de Brasília), o Ibovespa caía 0,92%, a 105.549,19 pontos, caminhando para quarta baixa seguida. O volume financeiro era de 17,9 bilhões de reais.