Últimas notícias

Bolsa: sinais de retomada nos EUA permitem alta do Ibovespa

O próximo objetivo é buscar a marca inédita acima dos 125.300 pontos registrada em janeiro deste ano

Bolsa: sinais de retomada nos EUA permitem alta do Ibovespa
(Foto: Amanda Perobelli/Reuters)

(Estadão Conteúdo) – Renovados sinais de retomada da economia americana, mas que ainda não está em pleno vigor, permitem um segundo dia de alta do Ibovespa, que segue a maioria das bolsas de Nova York (apenas Nasdaq caía 0,06% às 10h40).

Por lá, o sinal positivo vem seguida de dados de atividade e de inflação reforçando que pode ser ainda cedo para que o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) comece a retirar estímulos da economia e, consequentemente, antecipe o processo de elevação do juro básico.

Um dos indicadores informados, o Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos, cresceu à taxa anualizada de 6,4% no primeiro trimestre de 2021, e frustrou a expectativa média de expansão de 6,6% no período.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Já o número de pedidos semanais de auxílio-desemprego caiu 38 mil, a 406 mil, ante projeção de 425 mil solicitações. Apesar da alta na B3, o movimento é moderado, ainda com investidores receosos quanto ao processo de aceleração da inflação no mundo, especialmente nos EUA.

A despeito da alta modesta do Ibovespa, tenta sustentar-se acima dos 124 mil pontos. Ontem, o índice brasileiro fechou com valorização de 0,81%, aos 123.989,17 pontos. O próximo objetivo é buscar a marca inédita acima dos 125.300 pontos registrada em janeiro deste ano.