Últimas notícias

Ibovespa tem alta discreta com Petrobras e NY após semana de ajustes

  • Às 11:18, o Ibovespa subia 0,21 %, a 128.669,74 pontos. O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais

(Reuters) – O Ibovespa mostrava um acréscimo discreto no final da manhã desta segunda-feira, após mais uma semana de ajustes, encontrando suporte na alta das ações da Petrobras, bem como no sinal positivo em Wall Street.

Às 11:18, o Ibovespa subia 0,21 %, a 128.669,74 pontos. O volume financeiro somava 6,5 bilhões de reais.

O Ibovespa acumulou sua segunda semana consecutiva de perda na última sexta-feira, após renovar máximas mais cedo no mês, com sinalizações recentes de política monetária pelo Federal Reserve servindo como argumento para a correção.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Nos Estados Unidos, as bolsas em Nova York mostravam recuperação após comentários “hawkish” do Federal Reserve recentemente desencadearem a maior queda semanal em meses do Dow Jones e do S&P 500.

“O Ibovespa apresenta possível formação de topo no seu gráfico diário, que seria confirmada com a perda do apoio aos 128.500 pontos”, afirmou a Ágora Investimentos, em relatório a clientes.

Neste caso, segundo a análise gráfica da corretora, o índice encontraria próximo suporte na região dos 125.300 pontos. Do lado superior, eles avaliam que o Ibovespa precisaria superar os 131.200 pontos para retomar o viés positivo no curto prazo.

DESTAQUES

– PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 1,8% e 1,6%, respectivamente, com alta dos preços do petróleo no exterior. O BofA Global Research elevou suas estimativas para o Brent em 2021 e 2022, afirmando que as relações mais apertadas de oferta e demanda em 2022 podem empurrar a commodity brevemente a 100 dólares por barril.

Publicidade

– CEMIG PN recuava 2,3%. Na sexta-feira, a companhia divulgou que se encontra em tramitação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais processo para a efetiva instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), bem como reforçou que suas decisões de gestão se pautam nas melhores práticas de governança corporativa e compliance.

– ELETROBRAS ON mostrava acréscimo de 0,4%, com as atenções voltadas para nova avaliação da MP que abre caminho para a privatização da elétrica na Câmara dos Deputados, esperada para essa segunda-feira.

– GPA ON valorizava-se 4,7%, capitaneando as altas. No final de semana, o colunista Lauro Jardim, de O Globo, publicou em seu blog que Michael Klein começou a montar uma posição acionário no GPA. Ainda de acordo com a nota, Klein, acionista Via Varejo, tem interesse em comprar o GPA caso o Casino decida vender sua posição.

– VALE ON avançava 0,3%, em sessão sem sinal único no setor de mineração e siderurgia. Os futuros do minério de ferro negociados na Ásia recuaram nesta segunda-feira, após autoridades da China iniciarem investigação sobre o mercado “spot” da commodity.

– ITAÚ UNIBANCO PN tinha variação positiva de 0,65% e BRADESCO PN subia 0,25%. Agentes financeiros estão na expectativa de votação da MP que aumenta o Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) para bancos no Senado nesta semana.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos