Últimas notícias

Nossa inflação já deve começar a cair esse mês, diz Guedes

Ministro da Economia estipula crescimento de 2% neste ano

Nossa inflação já deve começar a cair esse mês, diz Guedes
Paulo Guedes volta a ganhar atenção, dessa vez por denúncias envolvendo ações em paraísos fiscais, também chamados offshores. Foto: Gabriela Biló/ Estadão

Por Amanda Pupo e Antonio Temóteo – O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a inflação no país “já deve começar a cair”, junto do índice de desemprego, enquanto o crescimento deve chegar a quase 2% neste ano. “Porque acho que vão errar de novo”, afirmou Guedes. “Verdade que vai desacelerar, mas não recessão, em vez de crescer 3%, vamos crescer 1,7%, 2% ao ano”, completou o ministro em palestra de abertura do Painel Telebrasil 2022.

Guedes declarou que o Brasil está chegando da “clínica de reabilitação” e iniciando um ciclo de crescimento. Comparando o cenário externo, que para Guedes continuará piorando, o ministro da Economia afirmou que enquanto a guerra na Ucrânia durar, o preço da comida e da energia continuará subindo. Apesar disso, para o auxiliar do presidente Jair Bolsonaro, a inflação brasileira “deve começar a descer agora”, fazendo referência ao presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.