Publicidade

Últimas notícias

BDRs do Banco Inter (INBR31) começam a ser negociados hoje na B3

Os acionistas que não alienaram ações até sexta terão os BDRs em seus extratos a partir desta quarta-feira

BDRs do Banco Inter (INBR31) começam a ser negociados hoje na B3
Ações do Banco Inter deixam a B3 no dia 17. (Foto: Divulgação/Inter)

Nesta segunda-feira, os ativos do Banco Inter passam a ser negociados como Brazilian Depositary Receipts (BDRs) INBR31, lastreados nos papéis da Inter &Co, holding através da qual a instituição vai migrar sua listagem para a Nasdaq. Os acionistas que não alienaram ações do até o pregão de sexta (17) terão os BDRs em seus extratos a partir do dia 22.

O pregão da última sexta-feira (17) foi o último em que as ações do Inter foram negociadas na B3. Os acionistas que não alienaram ações até o pregão de sexta terão os BDRs em seus extratos a partir desta quarta, 22. A partir da mesma data, poderão pedir a conversão dos recibos em ações do Inter na Nasdaq. Para recebê-las até o dia 23, a solicitação deverá ser feita na B3 até as 13h do dia 22.

Até 22 de julho, o Inter vai subsidiar as taxas que seriam cobradas pelo Bradesco, depositário dos BDRs, para fazer a conversão do ativo nas ações de classe A. Os papéis americanos começam a ser negociados na Bolsa americana na quinta, 23, sob o código INTR.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Antes disso, no dia 20, os acionistas que solicitaram retirada no âmbito da reorganização receberão o pagamento do cash-out em dinheiro.

Na migração de listagem, o Inter permitiu que acionistas que assim quisessem pedissem a retirada dos papéis. Como o valor oferecido pelos papéis era superior à cotação do ativo na B3, a demanda excedeu R$ 1,1 bilhão, teto de pagamento imposto pelo banco, o que levou a um rateio da retirada. Cada acionista deste grupo será atendido em 21,5% da posição para a qual solicitou o pagamento.

As Units do Inter despediram-se da B3 com queda de 63,52% no acumulado de 2022. Também deixam de ser negociadas na Bolsa brasileira as ações ON e PN do banco. O Inter terminou a semana avaliado em R$ 8,8 bilhões.

Web Stories

Ver tudo
<
>