CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam uma alta de 0,58% a 0,81%, mas um pouco acima da mediana positiva de 0,67%.
Em relatório, o Citi afirma que, “embora a queda mensal possa parecer substancial, vale ressaltar que a leitura de fevereiro costuma ser contaminada pelo aumento anual das mensalidades escolares.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda que ressalte a necessidade de cautela na análise, o banco acredita que o IPCA traz um “primeiro sinal de alívio” e que a inflação deve “continuar caindo”, chegando, em junho, ao redor de 4,0% no acumulado em 12 meses, “principalmente devido à base de comparação”.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador