As ações do IRB (IRBR3) sobem 2,98% nesta segunda-feira (18), às 16h13, cotadas a R$ 49. O Ibovespa, por sua vez, avança 0,88%, aos 131.336,38 pontos.
Leia também
Na espera pela ata do Copom, que será divulgada nesta terça-feira (19), a leve abertura da curva de juros em sintonia com o avanço dos rendimentos dos Treasuries pesava em alguns papéis com ligação ao ciclo econômico doméstico no início da sessão.
Contudo, a expectativa com a decisão de juros no Japão e principalmente na China anima as bolsas e faz o Ibovespa renovar máximas, linha que também é vista em Nova York. Dessa forma, os papéis da resseguradora se beneficiam do otimismo do mercado, deslanchando junto a outros ativos do setor cíclico – ou seja, mais sensíveis a juros.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores esperam que o banco central chinês anuncie corte das taxas. Segundo o estrategista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, informou ao Broadcast, se o Japão mantiver os juros nesta terça-feira (19) e a China reduzir, “vai dar fôlego ao rali na Bolsa, continuando essa puxada”.
*Com informações de Broadcast