A diretora executiva de Finanças e Relações com Investidores da Isa Cteep (TRPL4), Carisa Cristal, afirmou nesta segunda-feira (28) que a alavancagem da companhia, medida pela relação dívida líquida por Ebitda, pode chegar até 4 vezes em momentos de maior crescimento.
Leia também
A companhia encerrou o segundo trimestre com o indicador em 2,65 vezes, mas acaba de ser habilitado como vencedor de mais um lote do leilão de transmissão realizado em junho, o que demandará mais investimentos. Ao todo, a empresa ficou com três dos nove trechos ofertados.
A executiva afirmou, porém, a empresa manterá um nível de alavancagem adequado e lembrou que, ao mesmo tempo em que o aporte de recursos nesses novos empreendimentos crescerá, outros ficarão prontos o que, junto a reforços e melhorias, deve trazer receita.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ela explicou ainda que a companhia estrutura o capital de novos investimentos entre 80% e 85% advindo de terceiros e até 20% de recursos próprios, sendo que a primeira fatia costuma ser por meio de dívida de longo prazo financiada por meio de debêntures ou BNDES, a depender do que “trouxer mais valor” quando o capital for necessário.
Cristal reforçou ainda que a empresa mantém a sua atual prática de pagamento de dividendos, de 75% do lucro líquido regulatório e disse que até o fim do exercício fará a divulgação desses dividendos.