Últimas notícias

Itaú BBA prepara criação de trading agrícola

  • O banco disse que o processo para a criação da companhia ficará a cargo de Daniel Erlich, que atuou por 18 anos como executivo da Cargill

(Reuters) – O Itaú BBA prepara a criação de uma empresa de “trading” voltada ao setor agrícola no Brasil, disse o banco de investimentos nesta quinta-feira, ao anunciar a contratação de um ex-executivo da gigante norte-americana Cargill para o novo negócio.

O banco disse que o processo para a criação da companhia ficará a cargo de Daniel Erlich, que atuou por 18 anos como executivo da Cargill, onde chegou a ser diretor e responsável pela tesouraria do Banco Cargill, segundo informações de seu perfil no Linkedin.

“Daniel Erlich, ex-Cargill, vai liderar a montagem de uma trading que atuará no segmento Agro”, afirmou o Itaú BBA em comunicado à imprensa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A contratação de Erlich foi anunciada junto com a de outros executivos, que vão se somar aos negócios de banco de investimentos e corretora do banco.

O presidente do Itaú BBA, Flávio Souza, disse em nota que “essas áreas são alavancas de negócios prioritárias” para a instituição, que visa reforçar sua posição líder como banco de atacado.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos