O Itaú passou a oferecer a opção “carteira automatizada” a todos os clientes do banco, independente do segmento do correntista, pela Itaú Corretora. As carteiras seguirão as recomendações dos especialistas e analistas tanto do Itaú Unibanco (ITUB4) quanto do Itaú BBA, com atualizações e mudanças realizadas automaticamente.
Leia também
O serviço tem como objetivo atender os clientes que investem em renda variável. Inicialmente foram disponibilizadas pelo banco duas carteiras automatizadas. Uma delas é a Top 5, formada pelas cinco principais ações escolhidas pela equipe de análise do Itaú BBA, com vistas à valorização e performance.
A outra opção está disponível na carteira de dividendos, composta por cinco ações de empresas que apresentam altos índices de distribuição de dividendos e com expectativa de geração de caixa, sendo uma alternativa para investidores com interesse em um portfólio de renda. A performance acumulada da Carteira de Dividendos desde sua criação, em janeiro de 2012, é de 332%, ante um desempenho do índice Ibovespa de 108%.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A entrada no serviço de carteira automatizada se dá no valor mínimo de R$ 10 mil, que serão distribuídos igualmente entre as 5 ações recomendadas, informou o banco. A cada rebalanceamento, além das entradas e saídas de determinados papéis, as posições das ações são reajustadas para que se retorne a esse mesmo percentual igualitário entre elas.
“Trabalhamos para desenvolver um serviço de alocação em ativos de Renda Variável para os investidores com transparência e praticidade. Esperamos ser tanto a porta de entrada para os clientes que desejam começar a investir nesse mercado, bem como para aqueles que, por falta de tempo para as movimentações e acompanhamento de mercado, preferem deixar que essas definições sigam as recomendações da equipe de Research do Itaú”, explicou, em nota, Claudio Sanches, diretor de produtos de investimento e previdência do Itaú Unibanco.