O Itaú Unibanco (ITUB4) informou que Gabriel Amado de Moura, atual gerente geral (CEO) do Banco Itaú Chile, assumirá a função de diretor de Finanças (CFO) da companhia em substituição a Alexsandro Broedel Lopes, que deixará a organização para assumir desafios fora do País. Amado de Moura passará a integrar o Comitê Executivo da companhia. O processo de transição tem início imediato, com finalização prevista em 1º de outubro.
Leia também
Segundo comunicado do banco, o novo CFO ingressou no Itaú Unibanco em 2000 e, ao longo da sua carreira, liderou equipes e projetos em diversas áreas como Asset Management, Fusões e Aquisições, Investimentos, Riscos e Finanças.
Está no Itaú Chile desde 2016 onde foi CFO até 2019. Em 2020, assumiu a posição de CEO do banco no Chile. É sócio do Itaú Unibanco desde 2011. É formado em administração de empresas, tem mestrado em finanças e cursou MBA na Wharton School.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
André Carvalho Whyte Gailey, atual gerente general (CEO) do Banco Itaú Uruguai, assumirá o cargo de gerente general (CEO) do Banco Itaú Chile. Agustin Tafernaberry Elorza assumirá o cargo de gerente general (CEO) do Itaú Uruguai.