O Citi considera positiva a estratégia do Itaú (ITUB4) com os “Cofrinhos”, ferramenta de criação de “pastas” para depósitos que chegou na segunda-feira (27) a toda a base de clientes pessoas físicas – veja os detalhes da ferramenta nesta matéria. Na visão do banco americano, o produto fortalece a posição do Itaú frente a rivais do mundo digital.
Para o analista Gustavo Schroden, os ‘Cofrinhos’ são um dos primeiros passos para tornar massiva a adoção do “superapp”, a nova versão do aplicativo do banco que reúne clientes correntistas e não correntistas.
“[a ferramenta do Itaú] fala sobre a disposição do Itaú em defender mercado em depósitos; e permite ao banco engajar de forma proativa a base da pirâmide e acompanhar os clientes em sua jornada financeira”, diz o relatório enviado aos clientes do Citi.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Este último fator ganha importância sobretudo diante da competição dos bancos, tradicionais e digitais, por clientes de alta renda, que tendem a poupar mais dinheiro por ter mais renda disponível. Fintechs têm criado segmentos de alta renda, e oferecem ferramentas similares aos “cofrinhos” do Itaú (ITUB4).