O Citi considera positiva a estratégia doItaú (ITUB4) com os “Cofrinhos”, ferramenta de criação de “pastas” para depósitos que chegou na segunda-feira (27) a toda a base de clientes pessoas físicas – veja os detalhes da ferramenta nesta matéria. Na visão do banco americano, o produto fortalece a posição do Itaú frente a rivais do mundo digital.
Para o analista Gustavo Schroden, os ‘Cofrinhos’ são um dos primeiros passos para tornar massiva a adoção do “superapp”, a nova versão do aplicativo do banco que reúne clientes correntistas e não correntistas.
“[a ferramenta do Itaú] fala sobre a disposição do Itaú em defender mercado em depósitos; e permite ao banco engajar de forma proativa a base da pirâmide e acompanhar os clientes em sua jornada financeira”, diz o relatório enviado aos clientes do Citi.
Este último fator ganha importância sobretudo diante da competição dos bancos, tradicionais e digitais, por clientes de alta renda, que tendem a poupar mais dinheiro por ter mais renda disponível. Fintechs têm criado segmentos de alta renda, e oferecem ferramentas similares aos “cofrinhos” do Itaú (ITUB4).