

O Itaú (ITUB4) começa a oferecer nesta sexta-feira (25) o novo crédito consignado privado através dos aplicativos próprios. Além de contratar crédito novo, os clientes poderão fazer a troca de dívidas de crédito pessoal ou do antigo consignado por operações na nova linha.
A partir de hoje, está liberada a oferta do novo consignado nos canais próprios dos bancos – saiba mais aqui. Até agora, as instituições só podiam buscar os clientes através do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital), mantido pelo governo. Mesmo com a oferta restrita, a nova linha já ultrapassou R$ 8 bilhões em concessões.
Como funciona o crédito consignado no Itaú
No caso do Itaú, o banco afirma que a análise e a aprovação do crédito no aplicativo levam apenas alguns minutos. A gestão do crédito também é feita através da plataforma do banco, com opções de consulta de saldo, quitação e antecipação de parcelas.
Quem pode contratar o crédito consignado no Itaú?
Podem contratar o empréstimo trabalhadores que tenham carteira assinada, inclusive empregados domésticos, rurais e diretores não empregados que tenham direito a FGTS. A linha será colocada à disposição da base de clientes do banco de forma gradual.
“Desenvolvemos uma experiência simples e personalizada no Superapp Itaú para os clientes que desejam simular e contratar o novo consignado privado. Com taxas mais atraentes, essa modalidade pode ser uma excelente alternativa aos empréstimos contratados anteriormente, proporcionando um alívio financeiro essencial para equilibrar o orçamento familiar”, diz em nota o diretor de Empréstimos Pessoa Física do Itaú (ITUB4), Alexandre Borin.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos