Publicidade

Tempo Real

Itaú implementa tecnologia que identifica golpe da falsa central telefônica

Saiba como obter a solução implantada pelo banco em seu celular

Itaú implementa tecnologia que identifica golpe da falsa central telefônica
Fachada do Itaú (Foto: WERTHER SANTANA/ESTADÃO)

Nesta segunda-feira (29), o Itaú Unibanco (ITUB4) anuncia a implementação do “Protect Call”, uma solução que interrompe chamadas de falsas centrais de atendimento.

Desenvolvida pela DialMyApp, essa tecnologia detecta tentativas de golpe durante uma ligação e exibe um aviso na tela do celular do usuário, com o logotipo e as cores do Itaú. Na sequência, interrompe a chamada imediatamente. A novidade foi enviada com exclusividade ao E-Investidor.

De acordo com Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco, nos últimos cinco anos a instituição dobrou o investimento em tecnologia da informação.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Hoje, o Itaú conta com uma equipe de mais de mil profissionais dedicados exclusivamente à segurança financeira dos clientes.

“Nosso compromisso é aprimorar continuamente as medidas de segurança do banco,” afirma Adriano Volpini, diretor de segurança corporativa do Itaú Unibanco.

Para ativar a Protect Call, os clientes que utilizam operadoras como Claro, Tim, Nextel, Oi e Algar, devem acessar os aplicativos dessas operadoras e conceder permissões de acesso  para que a ferramenta intercepte as chamadas e apresente os avisos de segurança necessários para proteger o usuário de golpes. Usuários que possuem aparelhos Samsung ou LG também conseguem habilitar essas permissões e, a partir do dia 15 de maio, a funcionalidade estará disponível também para clientes iOS. Já os clientes Vivo poderão ativar a proteção utilizando os demais aplicativos da comunidade DialMyApp e, em breve, por meio do app do Itaú.

“Em 2024, nosso portfólio será ainda mais eficaz, com soluções de segurança inovadoras, incluindo a Protect Call, que foi projetado para combater o golpe da falsa central, garantindo segurança e tranquilidade para nossos usuários”, ressalta Flávia Pollo Nassif, cofundadora e CEO DialMyApp Brasil.

Web Stories

Ver tudo
<
Truque da toalha: aprenda o segredo para refrescar a casa sem ar-condicionado
Vai para a praia no Ano Novo? Faça isso e você vai economizar muito
IPVA 2025: SP divulga datas de pagamento e descontos; confira
Pagamento de boleto via Pix: quando chega e como funciona a novidade?
3 receitas econômicas que vão salvar seu orçamento no fim do mês
Verão 2025: aqui está o segredo para viajar sem estourar o orçamento
Multa por dedo do meio? Descubra valor na nova punição por gestos obscenos ao volante
Quer gastar menos no açougue? Estas carnes são a solução
>