A JHSF (JHSF3), por meio de sua controlada JHSF Administradora do Catarina Aeroporto Executivo, formará com C-Fly, uma nova sociedade operadora de Fixed Based Operator (FBO, na sigla em inglês) para explorar oportunidades no Brasil e no exterior. A JHSF deterá 83,5% da nova sociedade. A JHSF e a C-Fly mantêm relacionamento desde 2012.
Leia também
Além de novos projetos a serem prospectados e desenvolvidos, a C-Fly adquirirá, por cerca de R$ 116 milhões, 16,5% dos resultados econômicos gerados na operação (excluindo direitos e poderes políticos perante e o terreno do aeroporto), gerará exclusivamente à JHSF remuneração anual de cerca de R$ 40 milhões, atualizados anualmente pelo Índice Geral de Preços de Mercado (IGP-M, FGV).
A JHSF assumirá compromissos de investimento da C-Fly no FBO do Aeroporto de Guarulhos, visando a modernização da infraestrutura de atendimento aos passageiros da aviação executiva, de forma a aprimorar os serviços prestados aos usuários que optam por operar voos por lá.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A nova sociedade entre JHSF e C-Fly visa um pipeline de oportunidades no segmento de operação de FBOs, com o objetivo de propiciar a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos ao crescente número de usuários”, destaca a JHSF, no comunicado ao mercado divulgado nesta terça-feira (27).