Joe Biden desiste da reeleição à presidência dos EUA. (Foto: Adobe Stock)
A desistência de Joe Biden à reeleição para a presidência dos Estados Unidos na tarde deste domingo (21) trouxe volatilidade para o mercado de criptomoedas. Logo após o anúncio, o bitcoin reagiu com uma queda de 1%, sendo negociado a US$ 66 mil. Já por volta das 19h no horário de Brasília, a maior criptomoeda em valor de mercado ganhou fôlego de 0,45% e permaneceu acima do patamar dos US$ 68 mil.
A recuperação da moeda digital pode estar relacionada com as maiores chances do ex-presidente Donald Trump ganhar as eleições presidenciais deste ano após a saída de Biden da disputa. “Trump tem se mostrado mais favorável a classe de ativos. A perspectiva para um segundo governo de Trump é que haja uma tranquilidade para o setor”, diz Beto Fernandes, analista da Foxbit.
No fim de junho, o candidato do partido republicano saiu em defesa do Bitcoin e garantiu que o desenvolvimento das criptomoedas acontecerá nos Estados Unidos e não no exterior. “Vou defender a auto custódia e o futuro das criptomoedas nos EUA”, disse Donald Trump durante discurso na cidade de Washington, nos Estados Unidos.