O JPMorgan rebaixou os papéis ordinários da Locaweb (LWSA3) de overweight (equivalente à compra) para neutro, mencionando um (potencial de alta) limitado. O banco manteve o preço-alvo de R$ 9.
Leia também
“Rebaixamos a Locaweb para neutro, após uma forte valorização em que a ação acumulava alta de 63% nos últimos três meses (contra 18% do Ibovespa), e agora negocia mais em linha com pares internacionais”, afirmam os analistas Marcelo Santos, Froylan Mendez e Jessica Mehler, em relatório.
Segundo eles, a preferência dentro do setor de tecnologia é para Mercado Livre (overweight) e, em seguida, Totvs (overweight).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Santos, Mendez e Mehler afirmam que uma valorização adicional para Locaweb poderia vir de vendas cruzadas (técnica para aumentar o tíquete médio) mais fortes. “Nós atualmente assumimos que as receitas da Locaweb devem crescer aproximadamente em linha com o valor bruto de mercadoria (GMV), embora a venda cruzada de diferentes soluções adquiridas pela empresa possa aumentar esse ritmo”, dizem.
O JPMorgan afirma que o crescimento impulsionado por vendas cruzadas pode ajudar nas margens também de empresas adquiridas, aumentando o Ebitda. Assumindo uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 25% para 2023 e 2031, 5 pontos porcentuais acima do GMV, e margens de empresas adquiridas atingindo 25% (contra caso base de 21%), haveria um aumento de R$ 3,50 por ação no valuation atual, afirma o banco.