

O JPMorgan rebaixou a recomendação para as ações da Oncoclínicas (ONCO3) de neutro para underweight (equivalente à venda) diante do cenário de desaceleração macroeconômica, com aumento da taxa de juros básica da economia. No setor, o banco tem preferência por Rede D´or (RDOR3) e Hapvida (HAPV3), ambas com recomendação overweight (equivalente à compra).
A instituição aponta que a rentabilidade do setor está em recuperação, com um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) em alta, mas ainda 3 pontos base (p.p.) abaixo da média de 12% dos cinco anos pré-pandemia de Covid-19.
O banco cita ainda que as mudanças no marco regulatório do setor de saúde estão em cima da mesa e, juntamente com o tema judicialização, adicionam pressão extra ao setor.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“Neste contexto, evitaríamos empresas com balanços alavancados e perspectivas não claras de fluxo de caixa livre, especialmente, Oncoclínicas, que rebaixamos de neutro para underweight, e Viveo, que também tem recomendação underweight”, detalha em relatório.