Últimas notícias

Juros: chance de alta maior da Selic eleva taxas nos vencimentos curtos e intermediários

A instabilidade do dólar e a proximidade do leilão de títulos do Tesouro Nacional também contribuem para a maior pressão, segundo operadores

(Estadão Conteúdo) – As taxas de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) confirmam as previsões dos analistas operam com alta nos vencimentos curtos e intermediários, num ajuste ao tom mais “hawkish” que o esperado do Comitê de Política Monetária (Copom). A instabilidade do dólar e a proximidade do leilão de títulos do Tesouro Nacional também contribuem para a maior pressão, segundo operadores.

Além de retirar a palavra “parcial” quando menciona o processo de ajuste da taxa Selic, o comitê de política monetária acenou com a possibilidade de um ajuste mais forte já nas próximas reuniões, se as circunstâncias se deteriorarem. Analistas agora calibram suas apostas para as próximas reuniões do comitê.

Às 10h23, o DI para janeiro de 2022 tinha taxa de 5,520%, contra 5,445% do ajuste de ontem. O vencimento para janeiro de 2023, o mais líquido, projetava 7,11%, ante 7,01% do ajuste anterior. Na ponta longa, o DI para janeiro de 2027 tinha taxa de 8,46%, ante 8,43%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos