Publicidade

Tempo Real

Juros têm ajuste e recuam com dólar, petróleo e títulos americanos

O contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2024 tinha taxa de 13,88%

Juros têm ajuste e recuam com dólar, petróleo e títulos americanos
(Fonte: Pexels)

As taxas de juros negociadas no mercado futuro operam em baixa nesta manhã, em sintonia com o comportamento do dólar, do petróleo e dos juros dos títulos do Tesouro americano. Apesar do ajuste, o mercado tende a manter os prêmios elevados na curva nesta sexta-feira, em meio às incertezas quanto à política monetária no exterior e cautela com os quadros eleitoral e fiscal no Brasil.

À espera de uma semana pesada no exterior, marcada principalmente pela reunião de política monetária do Federal Reserve, os mercados dedicam a manhã à análise dos dados preliminares dos índices dos gerentes de compras (PMIs) pelo mundo em julho. Os PMIs da zona do euro e da Alemanha caíram abaixo de 50 em julho, patamar que indica contração da economia na região.

A manhã é de queda dos preços do petróleo, refletindo o temor de redução da demanda após os PMIs mais fracos na Europa. Os juros dos Treasuries recuam, dando continuidade ao movimento visto ontem, com investidores à espera dos PMIs americanos. Já o dólar mostra alta ante divisas fortes e desempenho mais fraco entre moedas de países emergentes e exportadores de commodities.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“No Brasil, a semana deve terminar sem mudanças no ambiente local apreensivo, que tem mantido câmbio e juros sob pressão. Certa acomodação é viável após os movimentos da semana, mas o contexto externo de forte alta dos juros e dólar valorizado, além das incertezas internas, não autorizam apostas firmes em uma reversão de tendência”, disse Silvio Campos Neto, economista-chefe da Tendências Consultoria.

Às 10h15, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento em janeiro de 2024 tinha taxa de 13,88%, ante 13,99% do ajuste de ontem. O DI para janeiro de 2025 projetava 13,37%, ante 13,49%. Na ponta longa da curva, o DI para janeiro de 2027 tinha taxa de 13,29%, ante 13,41%.

Web Stories

Ver tudo
<
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2807 de hoje, quinta-feira (12)
IPTU: quem tem direito à isenção do imposto?
Como preencher a declaração do Imposto de Renda? Veja passo a passo
Aposentado tem isenção de IPTU? Entenda as condições
Peru, chester ou tender: descubra qual a opção mais barata para o Natal
Top 5 carnes mais baratas para o churrasco de Ano Novo
IPVA 2025: onde consultar o valor do meu carro?
Esqueça o ferro: 5 maneiras simples de desamassar as roupas sem aumentar a conta de luz
7 receitas que custam até R$ 10 por porção para fazer neste Natal
6 hábitos que fazem você gastar mais gasolina em seu carro e moto
Estas são as melhores carnes para fazer no Natal gastando pouco
IPVA 2025 vai aumentar?
>