Publicidade

Tempo Real

Juros dos Treasuries de curto prazo sobem com decisão do Fed

Autoridade financeira decidiu manter nível dos juros nos EUA

Juros dos Treasuries de curto prazo sobem com decisão do Fed
(Foto: Shutterstock)

As taxas dos Treasuries de curto prazo subiram com força ao final da tarde hoje, com o rendimento projetado no papel de 2 anos chegando ao pico desde 2006, após o Federal Reserve (Fed) manter juros, mas indicar possibilidade de mais aperto monetário ainda este ano.

Por volta das 17h00 (de Brasília), o juro projetado pela T-note de 2 anos subia a 5,169% – na máxima intraday, tocou em 5,195%, maior valor desde julho de 2006, antes da crise financeira global. Já o da T-note de 10 anos, que chegou a renovar máxima desde 2007, subia a 4,372%, enquanto o do T-bond de 30 anos recuava a 4,412%.

O banco central dos EUA manteve o intervalo da sua taxa de juro de referência entre 5,25%-5,5%, mas o gráfico de pontos mostrou que 12 dirigentes projetam que as taxas de juro terminarão o ano no intervalo entre 5,5%-5,75%, implicando mais uma subida das taxas este ano. D

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em entrevista após a decisão, o presidente do Fed, Jerome Powell, afirmou que os juros dos Treasuries sobem por causa de alguns fatores, como o Produto Interno Bruto (PIB) mais elevado que o previsto e a oferta maior destes títulos pelo Departamento do Tesouro americano.

“A probabilidade de outro aumento das taxas na próxima reunião de novembro aumentou. Contudo, trata-se de ajustar a política monetária e nada mudou em relação ao cenário de que a taxa está no pico ou próximo a ele”, segundo análise do Commerzbank.

Para o banco, as perspectivas de médio prazo são mais interessantes, já que, se as projeções do Fed se concretizassem, o banco central dos EUA terá realizado a mais difícil operação de política monetária, com uma aterrissagem suave da economia. O Commerzbank, contudo, está cético e segue esperando uma recessão no início de 2024.

A mudança no gráfico de pontos é sinal de que o Fed planeja “manter juros mais elevados por mais tempo”, acredita o Citi.Com a mudança no gráfico de pontos, os 100 pontos-base (pb) de cortes sugeridos para 2024 agora foram reduzidos a 50 pb, nota o Citi.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
Como declarar bens adquiridos fora do Brasil?
Cartão de crédito: bancos lançam novidade para diminuir dívidas; entenda
14º salário para aposentados cai neste mês?
Starlink: qual o plano mais barato da internet do Elon Musk?
Descubra como ganhar R$ 3 mil por mês com ações destas 5 empresas
>